quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

OBA!GABIROBA NA MERENDA!

 

  • CLDF aprova inclusão de frutos do cerrado na alimentação escolar

    O objetivo do projeto de lei é garantir a diversificação e o enriquecimento nutricional das merendas oferecidas nas escolas da rede pública

    (crédito: Marcelo Kuhlmann/Projeto Frutos Atrativos do Cerrado)
    (crédito: Marcelo Kuhlmann/Projeto Frutos Atrativos do Cerrado)

    Frutos nativos do cerrado devem ser incluídos na merenda dos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal. Aprovado pelos deputados da Câmara Legislativa (CLDF), nesta terça-feira (6/12), o projeto de lei tem como objetivo priorizar a inclusão de produtos do bioma na alimentação escolar.

    Exemplos de frutos nativos do cerrado, o pequi, o buriti, a mangaba, a cagaita e o cajuzinho podem garantir a diversificação e o enriquecimento nutricional das merendas oferecidas nas escolas da rede pública.

    A proposta de alteração da lei dispõe sobre a aplicação dos recursos financeiros do Tesouro do DF na alimentação escolar, para dar prioridade à aquisição de frutos e outros produtos do cerrado da agricultura familiar.

    Para Leandro Grass, responsável pelo PL, essa é uma forma de valorizar o bioma e de fortalecer as políticas voltadas à segurança alimentar e nutricional. O texto segue em tramitação na CLDF e deve ser analisado pelo plenário nos próximos dias. Se concluída a aprovação do PL, a proposta seguirá para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário