sábado, 4 de novembro de 2023

Janones conta bastidores de primeiro encontro com Lula: 'Me fez um pedido'

https://youtu.be/KchJBM5zAuU

Convidado do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, o deputado federal André Janones (Avante) conta como foi seu primeiro encontro com o presidente Lula (PT).

André Janones: "O Lula fez o primeiro contato indireto comigo em maio de 2021 e fiquei resistindo. As pessoas no meu entorno diziam que parecia muito estrelismo. Mas era o oposto: eu não tinha estatura pra estar ao lado do Lula. Ninguém ia falar 'encontro de dois presidenciáveis'. Ia ia ser algo que eu ia apoiar ele. Se eu encontrasse com ele, minha candidatura presidencial já era", diz o deputado.

Janones conta que foi Gleisi Hoffman, a presidente do PT, que insistiu para que o encontro entre  os dois acontecesse. O deputado afirma que sua candidatura não era de fachada e que não pretendia desistir da corrida presidencial. Quando os dois se encontraram, Janones diz que a primeira coisa que fez foi elogiar o atual presidente.

Ele conta por qual motivo desistiu da candidatura e o que ouviu de Lula nesse dia. "Ele me convenceu por não ter tentado me convencer [a desistir]. Ele não pediu pra eu tirar minha candidatura. Ele disse que tinha orgulho de ver minha atuação e encerrou dizendo que não existia ninguém com menos moral pra pedir pra eu desistir da candidatura do que ele, porque se ele tivesse atendido todas as vezes que pediram isso a ele, ele não seria presidente. Ele só me fez um pedido: que eu refletisse o papel que eu pretendia desempenhar nos próximos quatro anos pra defender a democracia no país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário