QUEM DESTRUIU A PEDRA GOIANA em 11 de julho de 1965
fonte: Jornal Cinco de Março de 31 de janeiro de 1966. “Play-Boys” derrubaram a Pedra Goiana e até hoje não sofreram o peso da lei.
Depois de ter o desplante de avisar ao soldado Miguel da Cia. Independente Araguaia, da cidade de Goiás, que iriam fazer desmoronar a “PEDRA GOIANA”, conhecido ponto turístico da região, um grupo de “play-boys”, de Vila Boa, já embriagados e conduzindo grande quantidade de garrafas de cachaça na “pik-up jeep” de propriedade de Alaor Barros Curado, destruiu a famosa pedra, sem que, até hoje, as autoridades tenham tomado qualquer providência punitiva, a não ser a “abertura de um RIGOROSO inquérito”.
Os “play-boys” usaram um macaco hidráulico para a concretização do crime. A pedra rolou e feriu Airton da Silva Oliveira. Fichas individuais dos vândalos: Aluizio de Alencastro, vulgo “Luz da Lua”; Joel de Alencastro Veiga, conhecido por “Vequinho”; José Alves, vulgo “Zé Sancha”; Sebastião Alves, vulgo “Tão Sancha”; Ailton da Silva Oliveira, dentista da OSEGO; Sebastião Bento de Morais, vulgo “Bentinho”; Nelson Curado Filho, vulgo “Curé”; Luiz Nascimento, vulgo “Lulu” e Eugênio Brito Jardim, vulgo “Tatá”. Os mencionados “playboys”
foram os mesmos que provocaram badernas durante a recente greve havida na cidade de Goiás, quando contaram com a proteção do prefeito Brasílio Caiado.
São elementos notoriamente conhecidos como arruaceiros famosos na cidade como “quebradores de bailes”. Um deles, Aluísio Alencastro, foi quem quebrou, durante a greve de Goiás, e caríssima vidraça do Colégio Estadual.
Formam uma verdadeira e temida “gang”, já reincidente em vários fatos da mesma natureza. No mesmo domingo à tarde, os arruaceiros voltaram a Goiás e contrataram advogados. Aliás, ainda no mesmo dia,
pavonearam pelos bares da cidade que haviam “entrado para a História” por ter derrubado a famosa pedra.
fonte: Jornal Cinco de Março de 31 de janeiro de 1966.
Arquivo
Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central - PUC/GO
Rua 233, n. 141, Setor Leste Universitário – Goiânia, GO
(62) 3946-1077
Arquivo
Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central - PUC/GO
Rua 233, n. 141, Setor Leste Universitário – Goiânia, GO
(62) 3946-1077
Nenhum comentário:
Postar um comentário