segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vem aí a 30ª Feira do Livro de Brasília

30ª FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA
Homenageada
Em sua 30ª edição a Feira do Livro de Brasília homenageará um grande nome que tem forte vinculação com Brasília: a escritora Dad Squarisi será a Patrona da Feira . Desta forma a curadoria da Feira quer dar reconhecimento a todos que se dedicam a causa do livro e leitura em Brasília e que nestes 30 anos de realização da Feira tiveram um papel especial, quer seja, ministrando oficinas, fazendo palestras, mediando outros escritores, contando histórias, declamando poesias, lendo textos, fazendo apresentações teatrais ou simplesmente divulgando o evento, ou seja, apoiando a Câmara do Livro nesta realização tão importante para a cidade. São 30 anos de luta em prol do livro e da leitura, num sonho comum de transformar o Distrito Federal e seu entorno através da Leitura.
Dad Squarisi

 
Dad Squarisi é editora de Opinião do Correio Braziliense. Antes de chegar ao jornalismo, cursou letras, fez especialização em linguística e mestrado em teoria da literatura. Lecionou português e literatura no Brasil e no exterior. Despediu-se do magistério no Instituto Rio Branco e fez concurso para o Senado. Saiu do Legislativo pra entrar na redação. Teve sorte. Acompanhou a revolução da internet num grupo multimídia. Poliglota na própria língua, transita com desenvoltura nas diferentes linguagens. Tem blogue e, além do jornal impresso, atua no rádio e na tevê. Especialista em redação profi ssional, escreve livros para adultos e crianças.
 

Programação
A Câmara do Livro e a Rome Feiras, através de várias parcerias firmadas, estão preparando uma bela programação para a 30ª Feira do Livro. As Embaixadas de Portugal, Israel, Argentina, Estados Unidos da América, Espanha, Alemanha e República dos Camarões estão nos brindando com a presença de renomados autores. Além disto contamos com as parcerias do OEI, SEST/SENAT, SENAC, Biblioteca Demonstrativa de Brasília, DER, Instituto Cervantes, que oferecerão oficinas no evento.
Destacamos a participação de autores da Editora Argentina Eloísa Cartonera, que além de sua participação na Feira, onde lançarão um livro de poesias com poetas argentinos e do DF, farão também uma oficina com os catadores de lixo da Estrutural. Os livros da Eloísa Cartonera são produzidos a partir da coleta de papelão no lixo e ganham lindas cores no trabalho artesanal dos catadores.
Oficinas para ilustradores, oficinas para a 3ª idade, apresentações de teatro, contações de histórias, declamações e muitas outras manifestações culturais fazem parte do cardápio desta edição comemorativa da Feira do Livro de Brasília, que em 30 anos de realização ininterruptas, faz parte da história de Brasília.
Visite a Feira do Livro e não perca a oportunidade de ouvir, bater um papo, participar de uma oficina e pegar um autógrafo com os autores internacionais e nacionais presentes no evento. Afinal, “quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário