segunda-feira, 15 de maio de 2023

Sobre as Ondas - Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro

Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro
Cruzar os mares em um veleiro pode parecer um objetivo sem sentido para quem apenas deseja chegar do outro lado, mas foi com esse propósito que Max Fercondini tomou a ousada decisão que mudou a sua vida. Para quem sonha viver de aventuras, o autor compartilha neste livro os motivos que o levaram a morar em seu barco batizado de Eillen e, posteriormente, realizar suas expedições com ele. Sem imaginar que teria a contribuição de importantes personagens pelo caminho, Max viveu intensamente cada uma dessas relações e desfrutou a experiência de uma vida nada glamorosa (por vezes, arriscada), permanecendo em contato direto com a natureza e singrando o mar ao sabor dos ventos. Uma jornada de autoconhecimento e redescoberta pessoal que levou o ator, piloto de aviões e velejador a buscar um novo sentido para a sua existência. Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro propõe ao leitor o questionamento dos perigos de permanecer na zona de conforto e o leva a compreender que são as adversidades que nos fazem melhor. E que isso nos inspira a buscar a própria liberdade.
Autor: Max Fercondini
Gênero: Aventura,Literatura Brasileira,Não-ficção,
Editora: Independente
ISBN-13: 9786584839052
ISBN-10: 6584839052
Ano: 2023
Páginas: 400
Idioma: br
Gênero: Aventura,Literatura Brasileira,Não-ficção,


O COMANDANTE
 


Eu sou natural de São Paulo e iniciei minha carreira na televisão com 14 anos de idade como ator. A partir de então, trabalhei em diversas produções, entre elas novelas, minisséries, programas e filmes, o que me garantiu um olhar amplo sobre a narrativa audiovisual. Minha experiência como apresentador e diretor de TV também foram essenciais para a produção das expedições que eu viria a realizar pelo mundo.

Aos 22 anos de idade, me habilitei como piloto privado de aviões, mas minha paixão por aventuras não se limitou a uma única modalidade de transporte. Além de já ter feito diversas outras expedições (pelo ar e por terra), foi no mar que encontrei a maneira mais romântica de explorar o mundo. Atualmente com 32 anos, eu possuo habilitação de Yachtmaster Offshore para conduzir meu veleiro por águas internacionais.

Nesta nova expedição pelas águas do mar Mediterrâneo, eu irei contar um pouco mais das histórias do Velho Mundo que moldaram a cultura de diversas gerações. Minha principal função na produção deste novo projeto é comandar o veleiro com segurança entre portos da costa da Europa, África e Ásia, além de produzir/dirigir o conteúdo audiovisual que faz parte do documentário Sobre as Ondas.

Como estou em uma viagem em solitário e não conto com apoio de equipe, eu acumulo ainda as atividades de editor, diretor de fotografia e cinegrafista. Espero que você goste da minha companhia durante a expedição!




O VELEIRO

"O lugar mais seguro para um barco é o seu porto. Mas a verdade é que barcos não foram construídos para ficarem atracados, pois o seu destino é o mar.

Que a jornada seja com bons ventos!"


MEDITERRÂNEO

O MAR MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Quanto vale conhecer um lugar que sempre encantou sua imaginação? O Mediterrâneo sem dúvida é a porta de entrada para o Velho Mundo e para a história da humanidade no ocidente, um lugar cheio de mistérios e de uma importância geográfica que resultou em muitos acontecimentos históricos que nos levaram a conhecer o mundo como nos dias de hoje.


O PROJETO

01SOBRE AS ONDAS

NAVEGAR É PRECISO!

Através de uma nova expedição, dessa vez em um veleiro, eu irei desbravar o Mar Mediterrâneo! Meu objetivo é descobrir pessoas, comunidades, paisagens e destinos únicos na costa do mar que é o berço da civilização ocidental e mais, quero compartilhar estas histórias com você de uma maneira jamais apresentada!


Nesta aventura, irei passar por diversas localidades na costa da Europa, de Portugal, passando por Gibraltar e seguindo até Istambul, na Turquia (Ásia). A série, intitulada Sobre as Ondas, é contada em diversos episódios. Cada capítulo desta nova expedição traça um paralelo com questões atuais da nossa sociedade e revela histórias e personagens locais, que  ajudam a conduzir o público nesta extraordinária jornada pelo Velho Mundo!

O veleiro utilizado por mim nesta aventura entre os países da Europa é como um segundo personagem, capaz de navegar Sobre as Ondas e revelar o que há de mais belo e interessante na região. É dentro desta embarcação que eu irei fazer meu planejamento diário de cada novo episódio!

Como será esta aventura? Só mesmo subindo a bordo para descobrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário