sábado, 12 de janeiro de 2013

Olhos D'água, o paraíso da Agente de Leitura Nilva Bello


Povoado de Alexânia se torna destino de quem procura sossegoLugarejo tem restaurantes com comida caseira, artesanato autêntico e casario antigo, construído ao longo de ruelas de pedras


Renato Alves correioweb
Publicação: 12/01/2013

Cenas da pacata Olhos d'água: sossego e hábitos simples, comida caseira, artesanato autêntico (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Cenas da pacata Olhos d'água: sossego e hábitos simples, comida caseira, artesanato autêntico

Imagine uma Pirenópolis menor, menos movimentada, menos barulhenta, mais rústica, mais perto de Brasília, e, acima de tudo, mais barata. Esse lugar existe. E alguns brasilienses já o descobriram. Houve até quem se mudou para lá. Outros, compraram terrenos ou casas nele para passar os fins de semana. Trata-se de um povoado de Alexânia (GO), a 100km de Brasília. O nome? Olhos D’água.

Por anos, o lugarejo era conhecido apenas pelo estereótipo de destino hippie e pela tradicional Feira do Troca. Agora, faz fama internacional com o rico artesanato e atrai muito trabalhador e aposentado cansado da correria da cidade grande. Gente que habita os casarões coloridos da vila, onde os vizinhos são acolhedores e fazendas próximas conservam cachoeiras inexploradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário