sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CASA DA CULTURA BRASÍLIA

Querid@s amig@s!

É com muita alegria que comunico a vocês que um sonho antigo começa a se tornar realidade!

Em breve estaremos inaugurando a 

CASA DA CULTURA BRASÍLIA

parceria minha com meu colega, o cantor Hugo Lemos.

Este novo espaço cultural, localizado na 703 norte (residencial), oferecerá aos professores de música e artistas em geral, quatro salas de aula e uma Sala de Concertos para sublocação.

As quatro salas, denominadas Butterfly, Traviata, Figaro e Wotan, em homenagem a Puccini, Verdi, Rossini e Wagner, serão equipadas com isolamento acústico, ar condicionado, duas com pianos elétricos e uma com piano de armário acústico.

A Sala de Concertos "Asta-Rose Alcaide" inicialmente poderá ser usada para ensaios, palestras, lançamentos de livros, vivências, mostra de videos, etc.
Futuramente a Sala de Concerto também poderá ser usada para aulas de dança e concertos de música acústica e semi-acústica. No térreo teremos a Sala "Vânia Marise", que atenderá grupos da Melhor Idade e pessoas com dificuldade de locomoção. Também poderá ser usada para reuniões. Futuramente, a Casa será a nova sede da AOB-Associação Ópera-Brasília.
No momento, estamos trabalhando nas reformas necessárias para recebê-los com todo o conforto.

Nossa ideia foi suprir uma carência enorme na cidade de locais adequados para concertos de música de câmara, apresentações de grupos de Música Popular semi-acústica, ensaios de grandes grupos (ópera, coral, orquestra, musical, teatro e dança) e salas de aula a custo baixo para professores que não querem investir num espaço próprio.
Não somos uma escola nem temos pretensão de ser, mas apenas "co-workers". parceiros de músicos, artistas e professores, e daremos a estrutura necessária para sua atividade artística e de produção.

Interessados em nossa parceria, por favor, escrevam para o email: 

Obrigada!
Janette Dornellas e Hugo Lemos

A foto abaixo permite uma ideia do charme da Sala de Concertos (ainda sem as reformas)


OBS: informamos que, devido à característica residencial da área, vamos privilegiar instrumentos acústicos e semi-acústicos, visando a boa convivência com a vizinhança e a longevidade do projeto. Não somos pautados por nenhuma preferência pessoal nessa escolha. Quem sabe com o tempo e a boa aceitação dos vizinhos possamos expandir nosso leque de professores e artistas! Agradecemos a compreensão de tod@s!

--
Janette Dornellas

Site Oficial: www.janettedornellas.com

"Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós."

Martha Medeiros
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário