quarta-feira, 31 de julho de 2013

383 via Estrutural.Postado há 2 days ago por Denis Velez




Enquanto tinha passarinho voando, eu olhava pelo vidro embaçado, do óleo da cabeça dos que usam o transporte público, esse óleo é denso! Nele está contido os pensamentos, os mistérios. Sai direto da cabeça, escorrendo pelos fios. As pessoas estão cansadas, daí encostam a cabeça para dar um cochilo, e então fica àquela baboseira toda no vidro, cuidado! O fato é que; aquele homem que está ali do lado esquerdo do bus, me parece que ele tem a cabeça muito suja! Mas por dentro,  cabeça dele é só saudade, por dentro, ele sonha com o dia em que ele deixou sua família, sua casa, seu cachorro, seu papagaio, seu periquito! Mas nada supera a saudade dela, dela mesmo; da sua mãe. Talvez não seja saudade, ele deve está sonhando com a sua vizinha, aquela morena cor de jambo, dos cabelos negros e lisos, aquela morena que ele deseja loucamente, que agora, entra em seu quarto com roupa de dormir, Com uma leve blusa de ceda, sem sutiã... Ele dá uns espasmos.
Mas vou parar de imaginar a suposta imaginação do cara, e vou me concentrar nos solavancos que o ônibus dá! Tenho impressão de que estou numa rede à beira mar, fecho os olhos e vejo aquela menina lá da rua, uma que sonho vê-la de biquíni, ela passa há uns cem metros de distância, e eu a vejo toda, não! Não consigo ver os seus detalhes porque lembrei-me agora que não enxergo bem! Nossa! Que desagradável, ainda não a vejo de biquíni nem em pensamentos. E se eu experimentasse voltar o pensamento, e imaginar que ela passou mais perto, ou melhor! Viu-me sentado na areia, não... Eu não estava na areia, estava deitado na rede, enfim... Já perdeu a graça, e eu não a vi direito mesmo, preciso fazer exames.

Entrou um vendedor de doces no ônibus. Será mesmo que ele precisa apelar para uma entidade superior, para vender? Ele fala demais... Fala com um ar meloso, fala muito alto, tem um jeito pausado de falar e incomoda: “ Bom dia amados, meus queridos... Estou aqui nessa manhã, para falar um pouco do amor de um homem, que cura, que me dá a vida que te deu a vida, que nos guarda todos os dias. Eu acordo todos os dias ás cinco horas da manhã, para trazer à vocês uma palavra de amor, de conforto, de paz, porque eu acredito que assim, faço o melhor para vocês, eu não seria ninguém se não fosse Deus na minha vida não seria ninguém se o amor de Deus não estivesse no meu coração. O meu querido esposo, também trabalha vendendo doces..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário